Spotify secretamente iniciou o processo de abertura de capital

Avatar

Por Elena Costa

4 de janeiro de 2018 às 09:46 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 16 a 19/Nov, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Spotify iniciou secretamente o seu processo de oferta pública segundo reportagem de Dan Primack do site de notícias Axios nesta quarta-feira. A empresa de streaming de música com sede na Suécia arquivou o pedido no Securities and Exchange Commision em dezembro do ano passado. E segundo o repórter pretende iniciar se listar no primeiro trimestre.

Ao arquivar sua privatização na comissão, as empresas podem testar o quanto os investidores estão interessados em comprar as ações antes de se tornarem públicas e suas intenções. Essa ação estava apenas disponível para companhias com receitas com menos de US$ 1 bilhão por meio do Jumpstart Our Business Startups Act, mas Jay Clayton, SEC nomeado por Trump, expandiu o privilégio para todas as empresas.

Em meio a ação para oferta pública, o Spotify  recebeu a notificação que está sendo processada pelo Wixen Music Publishing por US$ 1.6 bilhões, o motivo da ação judicial é roubo de milhares de músicas. A empresa já pronunciou que pretende realizar um acordo para finalizar o processo.

A forma como fazemos negócios está mudando. Mas o que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]