Spotify e Tencent investem uma na outra como ação de estratégia colaborativa

Os valores dos investimentos não forma revelados, mas sabe-se qual modelo de investimento as companhias pretendem seguir

Avatar

Por Elena Costa

12 de dezembro de 2017 às 09:47 - Atualizado há 2 anos

Spotify e a gigante da música chinesa Tencent Music Entertainment Group (TME) estão investindo uma na outra como uma a ação de estratégia colaborativa que visa impulsionar as perspectivas de crescimento das empresas em mercados chaves ao redor do globo. Os valores de investimento não foram revelados, mas sabe-se que funcionará por meio da aquisição de ações minoritárias por parte da Spotify e a Tencent por investimento direto por meio de compras secundárias.

Para o CEO da TME Cussion Pang, as companhias irão trabalhar em colaboração na exploração de oportunidades “com um objetivo comum de promover um ecossistema de música vibrante que beneficie usuários, artistas e proprietários de conteúdo”. Já para Daniel Ek, CEO do Spotify, “esta transação permitirá que ambas as empresas se beneficiem do crescimento global da transmissão de música “.

A aproximação da empresa de música com a Tencent, assim como outras de setores diversos é para adentrar o mercado chinês, ampliando as suas chances. Eles confiam nas corporações locais para participar dos negócios chineses.

A forma como fazemos negócios está mudando. Mas o que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia

(Via Venture Beat)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]