Reserva e Reserva Mini passam a aceitar bitcoin como pagamento

Avatar

Por Elena Costa

4 de janeiro de 2018 às 14:36 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

As marcas Reserva e Reserva Mini passaram a aceitar bitcoin como método de pagamento para seus produtos. Elas são as primeiras varejistas de moda de grande porte a aceitar a criptomoeda e dar um pontapé inicial para uma nova e importante lógica de consumo.

As transações funcionaram de forma simples: quando uma solicitação de pedido em bitcoin for feita pela Reserva para a Mundipagg, automaticamente é realizada a conversão de real para bitcoin, considerando a cotação daquele momento. Este valor é retornado para a Reserva na resposta da criação do pedido, exibindo o valor da compra em bitcoin para o comprador efetuar o pagamento. Tudo isso acontece em milissegundos.

O CEO do Grupo Reserva, Rony Meisler, afirmou que “Não aceitar o bitcoin é se negar a enxergar o novo e belo lugar para onde o mundo vai. Além disso, a decisão, apesar de pioneira, nos parece quase que óbvia: sempre estivemos a serviço de nossos consumidores e as criptomoedas já são para eles uma realidade”. Ele ainda completa que a ideia de operar com a moeda digital vai ao encontro do que a marca busca oferecer aos clientes.

A empresa optou para a administração dos pagamentos e armazenamento das criptomoeda a Mundipagg, um gateway de pagamentos. O CEO da Mundipagg afirmou que “a Reserva tem sido um grande parceiro nos últimos dois anos, e quando nos procuraram querendo inovar ao aceitar Bitcoin abraçamos a ideia”.

Os consumidores podem utilizar essa nova forma de pagamento a partir de hoje, dia 4.

A forma como fazemos negócios está mudando. Mas o que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]