“Criptomoedas serão descritas como um dos golpes mais brilhantes da história”

Avatar

Por Elena Costa

21 de fevereiro de 2018 às 16:15 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Elliott Management- um hedge fund de US$ 34 bilhões – criado pelo bilionário Paul Singer, afirmou em carta aos clientes que “Quando a história for escrita, criptomoedas provavelmente serão descritas como um dos golpes mais brilhantes da história”. O fundo dedicou 3 páginas de da carta para cobrir quais são os problemas da moeda digital.

“Nós todos rimos das tribos primitivas que usavam pedras grandes (ou porcos) como moeda. Bom, ria como quiser, mas a pedra ou um porco saudável é algo. Criptomoedas são nada mais que o poder do marketing dos inventores, financiadores e outros que amam a ideia de comprar uma caixa preta (que obviamente está vazia) por um preço de um Kia e sonhar que eles virem uma Mercedes. Houve momentos recentes quando este sonho se materializou em poucas horas”, segundo conteúdo da carta.

A carta é a segunda demonstração de opinião do fundo em relação as moedas digitais. Em outra carta em 2013 eles também apresentaram suas preocupações sobre o tema, mas o valor das criptomoedas subiram fortemente desde então. Uma das preocupações do fundo é a noção que as criptomoedas são escassas e de acordo com eles “através de um processo conhecido como ‘forking event’, essa limitação não é tão sacrossanta quanto os evangelistas dos bitcoins o fariam acreditar”.

Vale ressaltar que um forking event é essencialmente quando regras são criadas para software de suporte do bitcoin para desenvolver uma nova moeda, segundo o CoinCentral.com. Dito isso, o Elliott afirma que “criararam um aumento no suprimento e uma diluição (realmente uma evaporação, como é o caso de todas as debavidades cambiais em toda a história humanidade) da proposição de valor para criptomoedas”. O fundo gerenciou em janeiro US$ 34,1 bilhões, também de acordo com a carta. E o Elliott Associates LP fund obteve um retorno de 8,7% no ano passado.

Embora polêmica, as criptomoedas são uma grande tendência do mercado para os próximos anos. Fique por dentro das maiores tendências para se observar ao longo do ano e quais as apostas dos maiores especialistas do mercado com o nosso e-book 2018: The Observation Deck.

(Via Business Insider)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]