Movile realiza seu primeiro aporte internacional na colombiana Mercadoni

Avatar

Por Elena Costa

20 de dezembro de 2017 às 18:07 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Movile realiza seu primeiro investimento internacional na empresa colombiana Mercadoni que encerrou a sua rodada de série A com um total de US$ 9 milhões. De acordo com o CEO da Movile, Fabricio Bloisi, afirmou que a empresa está entusiasmado em usar o know-how para apoiar e estimular o crescimento da Mercadoni.

O aporte é uma iniciativa do grupo para fomentar o desenvolvimento do mercado de food e como consequência aumentar o portfólio de investidas. Bloisi ressalta que a entrega de supermercados é um modelo com grande potencial, principalmente na América Latina que com o um fluxo intenso de trânsito leva os consumidores a apreciarem as entregas em domicílio.

Este é o primeiro investimento internacional da Movile o que demonstra o interesse do grupo em impulsionar negócios potenciais na América Latina.“O mercado latino americano é uma prioridade para a Movile. Já temos uma presença bastante forte na região nos segmentos de serviços mobile, delivery de comida com a SinDelantal (México) e logística com a Mensajeros Urbanos (Colômbia), e queremos expandir ainda mais nossos serviços. Enxergamos grande potencial para criarmos negócios sensacionais por aqui e chegarmos mais próximos da nossa missão de impactar positivamente​ ​a​ ​vida​ ​de​ ​1​ ​bilhão​ ​de​ ​pessoas”,​ ​finaliza​ ​Bloisi.

Ao todo, a nova investida da Movile concentra cerca de 100 supermercados cadastrados nos três países. Segundo ​Pedro​ ​Freire,​ ​cofundador​ ​da​ ​Mercadoni, “O sucesso da Mercadoni na Colômbia, Argentina e México já está concretizado, por isso toda a estrutura que a Movile nos oferecerá  será muito importante para alavancar ainda mais o negócio e crescer a nossa  atuação​ ​nestes​ ​países”.

A Mercadoni é uma das líderes no segmento de ​grocery (compras em supermercados), farmácias, pet shops, delicatessens, lojas de vinhos, na América Latina. Registrou crescimento mensal de 20% na GMV nos últimos 12 meses e usará o​ ​capital​ ​para​ ​otimizar​ ​a​ ​usabilidade​ ​da​ ​plataforma​ ​e​ ​expandir​ ​a​ ​operação.

Saiba o melhor momento de começar a buscar capital para a sua startup com o e-book “Manual Básico para Captação de Investimentos” que a StartSe fez exclusivamente para você.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]