Mesmo com invenções e reposicionamento da marca, Toys R Us fecha lojas nos EUA

Avatar

Por Elena Costa

29 de janeiro de 2018 às 14:04 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Toys R Us planeja fechar 182 lojas nos Estados Unidos em abril. A partir do próximo mês a companhia inicia as promoções de ‘going-out-of-business’. Segundo memo divulgado ao público sobre os fechamentos pelo CEO da empresa, David Brandon, “a reinvenção da nossa marca requere que tomemos difíceis decisões sobre as nossas prioridades e focos”.

A reinvenção citada por Brandon se refere a aposta da Toys R US em realidade aumentada e interatividade por meio de um app onde as crianças podem fazer cestas virtuais, cuidar de um bebê virtual ou mesmo escanear um código para assistir uma demonstração de um brinquedo ou ver desenhos. A nova concepção também é uma maneira da empresa se manter no mercado e concorrer com a Amazon e Walmart. Mesmo assim, a Toys R Us realizou o seu pedido de falência em setembro do ano passado.

Para sair desta a empresa precisa de reinventar toda a experiência e se tornar uma empresa altamente inovadora – mas a pressão financeira complica para esta situação. Para evitar que empresas caiam neste mesmo buraco, a StartSe – em co-realização com a Innoscience -, está lançando o Fast Innovation, evento focado em inovação para cultura de gestão corporativa.

(Via Business Insider)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]