Mercedes-Benz investe na startup brasileira TruckPad
Por Elena Costa
19 de dezembro de 2017 às 18:36 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Mercedes-Benz investiu na startup brasileira TruckPad, sendo esse valor e a participação não revelados. Com essa ação a empresa é a terceira maior acionista da plataforma que conecta caminhoneiros e pessoas, ficando atrás do fundador e presidente da companhia Carlos Mira e o grupo Movile.
Sabe-se que a aproximação da Mercedes com o TruckPad teve início em 2016 com o fornecimento de dados e informações sobre os caminhoneiros para a montadora que hoje conta com mais de 600 mil downloads e 50 mil usuários, sendo um terço da base são da marca Mercedes.
A plataforma já tinha recebido um aporte de uma das maiores aceleradoras do mundo, a Plug and Play e espera com mais essa ação incluir na plataforma grandes distribuidoras, já que até o momento está restrita a caminhoneiros autônomos. Além disso, a TruckPad estima encerrar o ano com um faturamento de R$ 3,3 milhões, o dobro do ano passado.
A TruckPad é uma plataforma que une o caminhoneiro autônomo com a carga. Eles realizam este serviço atuando diretamente no setor de transportes reduzindo custos, dando visibilidade ao processo e aumentando a disponibilidade de frotas das empresas e auxilia na redução de custos com caminhoneiros fixos, gerando mais flexibilidade nas vendas.
Se manter competitivo nunca foi tão complexo. As startups têm desafiado grandes corporações e conquistado cada vez mais clientes. Como sua empresa pode inovar a partir delas? Esse é o objetivo do Fast Innovation, o novo produto do StartSe. Clique no link e saiba mais.
(Via Exame)

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários