Mercedes-Benz investe na startup brasileira TruckPad

Avatar

Por Elena Costa

19 de dezembro de 2017 às 18:36 - Atualizado há 3 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Mercedes-Benz investiu na startup brasileira TruckPad, sendo esse valor e a participação não revelados. Com essa ação a empresa é a terceira maior acionista da plataforma que conecta caminhoneiros e pessoas, ficando atrás do fundador e presidente da companhia Carlos Mira e o grupo Movile.

Sabe-se que a aproximação da Mercedes com o TruckPad teve início em 2016 com o fornecimento de dados e informações sobre os caminhoneiros para a montadora que hoje conta com mais de 600 mil downloads e 50 mil usuários, sendo um terço da base são da marca Mercedes.

A plataforma já tinha recebido um aporte de uma das maiores aceleradoras do mundo, a Plug and Play e espera com mais essa ação incluir na plataforma grandes distribuidoras, já que até o momento está restrita a caminhoneiros autônomos. Além disso, a TruckPad estima encerrar o ano com um faturamento de R$ 3,3 milhões, o dobro do ano passado.

A TruckPad é uma plataforma que une o caminhoneiro autônomo com a carga. Eles realizam este serviço atuando diretamente no setor de transportes reduzindo custos, dando visibilidade ao processo e aumentando a disponibilidade de frotas das empresas e auxilia na redução de custos com caminhoneiros fixos, gerando mais flexibilidade nas vendas.

Se manter competitivo nunca foi tão complexo. As startups têm desafiado grandes corporações e conquistado cada vez mais clientes. Como sua empresa pode inovar a partir delas? Esse é o objetivo do Fast Innovation, o novo produto do StartSe. Clique no link e saiba mais.

(Via Exame)