Gigantes de tecnologia estão abrindo supermercado high-tech na China

Avatar

Por Elena Costa

4 de janeiro de 2018 às 14:32 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Gigante de tecnologia chinesa JD.com Inc. abriu seu primeiro supermercado high-tech no bairro Yizhuang em Pequimpara concorrer com Alibaba Group Holding Ltd, que também tem criado novas formas físicas de varejo. O nome do supermercado é 7Fresh e este é o primeiro passo da gigante chinesa no mercado tradicional de varejo físico.

Na loja da JD os clientes têm à disposição uma tela que mostra o que já compraram, carrinhos que seguem eles pelo estabelecimento. Assim como o Hema (supermercado do Alibaba), a loja oferece um restaurante, comidas frescas importadas para atender a classe média chinesa, utilização de app para compras e pagamento digital.

A ação da JD.com.Inc, em parceria com o Walmart da China, conta com o controle de sua cadeia de suprimentos e aumentar a experiência do clientes para a criação de seu próprio inventário e assim competir com a Alibaba que utiliza, principalmente, como uma plataforma de outras marcas.

Segundo o CEO da 7Fresh, Wang Xiaosong, “A JD está em posição única para levar essa experiência de compra off-line de qualidade premium aos consumidores chineses devido à nossa tecnologia e escala da cadeia de suprimentos como o maior varejista do país”.

A criação de loja física high-tech é algo que está se tornando uma ação recorrente por parte das maiores empresas de internet chinesas já que com isso apostam em aumentar as compras online enquanto coletam dados valiosos de compras dos clientes.

JD ainda planeja ainda abrir sua primeira loja de conveniência totalmente automática na província de Shandong.

A forma como fazemos negócios está mudando. Mas o que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia.

(Via Bloomberg)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]