Google, Tencent e Sequoia investem juntas na startup farmacêutica XtalPi
Por Elena Costa
29 de janeiro de 2018 às 16:17 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Google, Tencent Holdings e Sequoia Capital China investiram juntas em rodada de série B de US$ 15 milhões da empresa farmacêutica de inteligência artificial XtalPi. No total, a startup levantou US$ 20 milhões e teve como líder da rodada a Sequoia.
O acordo é o primeiro co-investimento do Google e Tencent desde que as companhias revelaram que assinaram um acordo de compartilhamento de patentes, preparando o caminho para a cooperação entre as duas empresas.
O Google atualmente aumentou o seu investimento no mercado chinês, onde seu mecanismo de busca permanece bloqueado. No mês passado, a companhia anunciou que lançou um laboratório de I.A no país.
A XtalPi usa AI, cloud computing e física quântica para aprimorar os processos de design de medicamentos. A avalição da farmacêutica após o investimento não foi divulgada. Além disso, ela também não revelou para que usará o capital levantado.
Inteligência Artificial e Big Data são capazes de gerar algoritmos excepcionais, capazes de realizar bilhões de analises e identificar doenças antes mesmo que elas se manifestem. Isso causará um impacto gigantesco nas pessoas, na indústria e nas políticas públicas de saúde. Saiba mais sobre a revolução que o setor está passando na nossa HealthTech Conference.
(Via Venture Beat)
Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários