Google, Tencent e Sequoia investem juntas na startup farmacêutica XtalPi

Avatar

Por Elena Costa

29 de janeiro de 2018 às 16:17 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Google, Tencent Holdings e Sequoia Capital China investiram juntas em rodada de série B de US$ 15 milhões da empresa farmacêutica de inteligência artificial XtalPi. No total, a startup levantou US$ 20 milhões e teve como líder da rodada a Sequoia.

O acordo é o primeiro co-investimento do Google e Tencent desde que as companhias revelaram que assinaram um acordo de compartilhamento de patentes, preparando o caminho para a cooperação entre as duas empresas.

O Google atualmente aumentou o seu investimento no mercado chinês, onde seu mecanismo de busca permanece bloqueado. No mês passado, a companhia anunciou que lançou um laboratório de I.A no país.

A XtalPi usa AI, cloud computing e física quântica para aprimorar os processos de design de medicamentos. A avalição da farmacêutica após o investimento não foi divulgada. Além disso, ela também não revelou para que usará o capital levantado.

Inteligência Artificial e Big Data são capazes de gerar algoritmos excepcionais, capazes de realizar bilhões de analises e identificar doenças antes mesmo que elas se manifestem. Isso causará um impacto gigantesco nas pessoas, na indústria e nas políticas públicas de saúde. Saiba mais sobre a revolução que o setor está passando na nossa HealthTech Conference.

(Via Venture Beat)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]