Grandes bancos americanos não autorizam compra de bitcoin com cartão de crédito

Avatar

Por Elena Costa

19 de fevereiro de 2018 às 08:57 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Citigroup, JPMorgan e Bank of America estão bloqueando o uso de seus cartões de crédito para compra de bitcoin. Os três maiores bancos dos Estados Unidos tomaram esta decisão após a bruta queda no valor da criptomoeda que ocorreu semana retrasada, ela caiu mais de 50% perante ao seu pico em dezembro do ano passado.

As instituições financeiras estão preocupadas que o uso do cartão para comprar criptomoeda crie uma situação negativa para o crédito: pessoas compram a moeda com a esperança de alta – e com isso, pagarem a fatura e ainda sobre -, mas a queda da moeda faz com que elas fiquem impagáveis.

As perdas por fraude também é algo que aflige os bancos que alegam que os titulares podem adquirir bitcoin com um comerciante fraudulento, ou seja, titulares constatariam a compra o que resultaria em prejuízo para o emissor do cartão.

A medida anunciada também já foi aderida por outros bancos como o Capital One Financial e a Discover Financial Services. Após anunciar o bloqueio, um porta-voz do Citi afirmou que a empresa irá rever a sua política à medida que o mercado de criptomoeda evolua.

O bitcoin e as criptomoedas são tecnologias que estão desafiando as instituições financeiras tradicionais e estão inovando o mercado. Aprofunde-se nesta e outras tendências do mercado com o nosso guia 2018: The Observation Deck.

[php snippet=5]