Grandes bancos americanos não autorizam compra de bitcoin com cartão de crédito
Por Elena Costa
19 de fevereiro de 2018 às 08:57 - Atualizado há 3 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Citigroup, JPMorgan e Bank of America estão bloqueando o uso de seus cartões de crédito para compra de bitcoin. Os três maiores bancos dos Estados Unidos tomaram esta decisão após a bruta queda no valor da criptomoeda que ocorreu semana retrasada, ela caiu mais de 50% perante ao seu pico em dezembro do ano passado.
As instituições financeiras estão preocupadas que o uso do cartão para comprar criptomoeda crie uma situação negativa para o crédito: pessoas compram a moeda com a esperança de alta – e com isso, pagarem a fatura e ainda sobre -, mas a queda da moeda faz com que elas fiquem impagáveis.
As perdas por fraude também é algo que aflige os bancos que alegam que os titulares podem adquirir bitcoin com um comerciante fraudulento, ou seja, titulares constatariam a compra o que resultaria em prejuízo para o emissor do cartão.
A medida anunciada também já foi aderida por outros bancos como o Capital One Financial e a Discover Financial Services. Após anunciar o bloqueio, um porta-voz do Citi afirmou que a empresa irá rever a sua política à medida que o mercado de criptomoeda evolua.
O bitcoin e as criptomoedas são tecnologias que estão desafiando as instituições financeiras tradicionais e estão inovando o mercado. Aprofunde-se nesta e outras tendências do mercado com o nosso guia 2018: The Observation Deck.
[php snippet=5]
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários