Google investe US$ 120 milhões em uma startup da China

Após rodada de investimento, a empresa não revelou o valor da sua participação e a nova avaliação da startup de game

Avatar

Por Elena Costa

5 de janeiro de 2018 às 16:18 - Atualizado há 2 anos

Google

O Google liderou rodada de investimento da startup chinesa Chushou. A empresa liderou uma rodada de captação de US$ 120 milhões da empresa do gigante asiático, que se torna o segundo investimento da companhia do Vale do Silício gigante no mercado chinês.

A Chushou é uma plataforma de e-sports online onde os usuários podem transmitir seus jogos e já conta com cerca de 8 milhões de usuários e 250 mil transmissões por dia. O Google ajudará a empresa a expandir o seu serviço para outros países já que a indústria de transmissão de games está cada vez mais popular no mundo.

[php snippet=5]

A ação é vista como um novo método da empresa para adentrar o mercado chinês, local onde o seu serviço de pesquisa foi bloqueado pelas autoridades em 2012, fazendo com que ela acabasse optando por deixar o país. Acessar o público jovem e heavy user da internet é um desafio para a companhia que se tornou o maior e mais onipresente do mundo.

Frank Lin, supervisor do corporate development for Google no norte da Ásia, afirmou que “Chushou construiu uma impressionante plataforma, com uma dedicada base crescente de criadores de conteúdo e consumidores, e um esperto plano de expansão”. A empresa não revelou o valor de participação após o investimento e o novo valuation da Chushou após a rodada de investimento.

Para que você saiba o melhor momento de começar a buscar capital para a sua startup, a StartSe montou o e-book “Manual Básico para Captação de Investimentos”. Contudo, você também pode conhecer o Invest Class, um evento exclusivo em São Paulo para aqueles que querem saber tudo sobre o processo e ainda apresentar suas startups para possíveis investidores.