FoxBit monta mesa de criptomoedas para grandes investidores

Avatar

Por Elena Costa

5 de fevereiro de 2018 às 19:18 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Corretora Foxbit monta mesa para lidar com grandes volumes de criptomoedas diante do intenso crescimento de investidores brasileiros nas moedas digitais. Guilherme Rebane, ex-trader do BTG Pactual ficará responsável pelo novo setor da empresa.

Segundo João Canhada, presidente e fundador da Foxbit, “Investidores de grande porte, inclusive bancos, estão olhando para bitcoin como alternativa para diversificação de portfólio”. Ele ainda ressalta que a ação da companhia reflete a crescente procura internacional pelos ativos vulneráveis aos riscos das instituições financeiras.

Os grandes investidores estão aplicando pequenas parcelas de seus patrimônios nas criptomoedas.  Canhada diz que isso é uma ação calculada e “na maioria das vezes é para alocar um a dois por cento do patrimônio”. Destacou também que a moeda virtual na visão dos investidores “já ganhou vida própria” e que eles não querem “esperar por uma regulação antes de comprar”.

O empresário ainda diz que acredita que o aumento de interesse de investidores institucionais pelo ativo dele limitar a queda da bitcoin e que a volatilidade deverá diminuir perante a regulamentação da moeda digital em vários países. Além disso, a FoxBit irá neste ano transacionar outras criptomoedas como ether, litecoin e dash.

Saiba desta e outras grandes maiores tendências para se observar ao longo do ano e quais as apostas dos maiores especialistas do mercado com o nosso e-book 2018: The Observation Deck.

(Via Época Negócios)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]