EDP e Dreamshaper auxilia estudantes com o seu programa Educação Empreendedora
Por Elena Costa
17 de janeiro de 2018 às 17:24 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Por meio do programa Educação Empreendedora, EDP e o Instituto EDP ajudou estudantes da rede pública de São Paulo e Espírito Santo a criarem mais de 1.200 projetos e modelos de negócios. Ação é realizada em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e as Secretarias de Educação dos dois estados e já beneficiou 26 unidades de ensino, além de capacitar mais de 100 professores.
Usando a plataforma DreamShaper, os alunos aprenderam a desenvolver projetos de vida empreendedores. A ferramenta combinou, de forma simples e interativa, dados fornecidos pelos participantes sobre a ideia de negócio em diversos níveis, e promoveu um plano de ação, que compreendeu implementação, aplicação de recursos e avaliação das fases.
“É muito bom ver de perto o crescimento desses jovens e prepará-los para o mundo real. As competências socioemocionais são conhecimentos fundamentais para serem ensinadas no período escolar, pois poderão ser aplicadas no desenvolvimento pessoal e profissional”, afirma Felipe Rodrigues, gerente de operações da plataforma.
[php snippet=5]
A iniciativa não termina no programa. A EDP disponibilizou inscrições gratuitas do concurso The Next Startup para os clientes de sua área de atuação. Mais de 3 mil pessoas atendidas pela Companhia participaram da competição, que tem como finalidade auxiliar os inscritos na concretização profissional, ensinando a empreender de forma consciente e estruturada.
Os participantes escolheram uma das quatro categorias – Energia; Web & Mobile; Serviços e Indústrias/Novas Ideias e Empreendedorismo Social – para criarem e inscreverem seu plano de negócio. Eles foram avaliados por um júri especializado, que premiou quatro equipes, de Caraguatatuba, São Paulo e Vitória. Como prêmio, cada vencedora terá à sua disposição um programa de mentoria e orientação que dê andamento a implementação e ampliação dos seus projetos.
Caso você esteja pensando em começar sua empreitada, a StartSe montou o e-book gratuito “Passo a Passo para Criar uma Startup”, com tudo que você precisa saber para dar o pontapé inicial.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários