EDP e Dreamshaper auxilia estudantes com o seu programa Educação Empreendedora

Avatar

Por Elena Costa

17 de janeiro de 2018 às 17:24 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Por meio do programa Educação Empreendedora, EDP e o Instituto EDP ajudou estudantes da rede pública de São Paulo e Espírito Santo a criarem mais de 1.200 projetos e modelos de negócios. Ação é realizada em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e as Secretarias de Educação dos dois estados e já beneficiou 26 unidades de ensino, além de capacitar mais de 100 professores.

Usando a plataforma DreamShaper, os alunos aprenderam a desenvolver projetos de vida empreendedores. A ferramenta combinou, de forma simples e interativa, dados fornecidos pelos participantes sobre a ideia de negócio em diversos níveis, e promoveu um plano de ação, que compreendeu implementação, aplicação de recursos e avaliação das fases.

“É muito bom ver de perto o crescimento desses jovens e prepará-los para o mundo real. As competências socioemocionais são conhecimentos fundamentais para serem ensinadas no período escolar, pois poderão ser aplicadas no desenvolvimento pessoal e profissional”, afirma Felipe Rodrigues, gerente de operações da plataforma.

[php snippet=5]

A iniciativa não termina no programa. A EDP disponibilizou inscrições gratuitas do concurso The Next Startup para os clientes de sua área de atuação. Mais de 3 mil pessoas atendidas pela Companhia participaram da competição, que tem como finalidade auxiliar os inscritos na concretização profissional, ensinando a empreender de forma consciente e estruturada.

Os participantes escolheram uma das quatro categorias – Energia; Web & Mobile; Serviços e Indústrias/Novas Ideias e Empreendedorismo Social – para criarem e inscreverem seu plano de negócio. Eles foram avaliados por um júri especializado, que premiou quatro equipes, de Caraguatatuba, São Paulo e Vitória. Como prêmio, cada vencedora terá à sua disposição um programa de mentoria e orientação que dê andamento a implementação e ampliação dos seus projetos.

Caso você esteja pensando em começar sua empreitada, a StartSe montou o e-book gratuito “Passo a Passo para Criar uma Startup”, com tudo que você precisa saber para dar o pontapé inicial.