eBay adquire plataforma de análise de e-commerce, Terapeak

Avatar

Por Elena Costa

13 de dezembro de 2017 às 19:39 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

eBay adquiriu a Terapeak, mas os termos do acordo não foram revelados e o valor também não. Parceiras desde 2004 a compra não vista como surpresa pelo mercado e o futuro da companhia após a conclusão da aquisição já se sabe.

Segundo a eBay a Terapeak irá entrar para o eBay Seller Hub, gerando uma integração das funcionalidades, expandido a plataforma que tem mais de 2 milhões de vendedores desde histórico de vendas a oportunidades de aprimoramento de desempenho para orientação e comparações de preços.

A empresa confirmou que planeja “liquidar todos os compromissos de clientes não relacionados com o eBay” e irá depreciar “grande parte da informação sobre outros mercados” logo após a conclusão do acordo.  Espera-se que a conclusão do contrato seja finalizada antes do fim de 2017.

A Terapeak é plataforma canadense criada em 2002 que aproveita os dados em torno do fornecimento, demanda e preços, a fim de armar os comerciantes com a informação para vender seus bens. Os vendedores podem saber antecipadamente quais tipos de produtos estão se vendendo bem e os preços ótimos para cobrar, ao mesmo tempo que obtém informações sobre a concorrência.

A forma como fazemos negócios está mudando. Mas o que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia

(Via Venture Beat)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]