Dell está considerando, entre outras opções, uma oferta pública inicial de ações

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

26 de janeiro de 2018 às 14:13 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A empresa de computadores Dell está avaliando suas opções para dar um próximo passo. Entre as opções da empresa, estão desde uma oferta pública inicial de ações à um acordo com a subsidiária VMWare Inc. A possibilidade de uma IPO foi confirmada pela Bloomberg, nessa quinta. O conselho da Dell irá se reunir ainda neste mês para discutir as opções da empresa.

Em 2013, o CEO da Dell, Michael Dell, fez um acordo de US$ 25 bilhões para tornar a empresa privada. O acordo teve ajuda da Silver Lake Management. Já em 2015, a empresa comprou a EMC Corp por US$ 67 bilhões – um recorde na indústria. A EMC Corp é uma empresa de armazenamento de dados, e a intenção da Dell era de se tornar em uma gigante de manutenção e armazenamento de dados.

A Dell se tornou dona da VMware devido a aquisição da EMC Corp, que detinha a maioria de suas ações. Hoje, as ações da VMware aumentaram 62% no último ano, atingindo um recorde nesta quinta-feira.

Ofertas públicas iniciais são um grande passo para grandes empresas, bem como investimentos são o incentivo inicial (e muitas vezes necessário) para startups. Se você deseja saber como investir em startups, participe da Angel Class. E se você é uma startup e busca saber como dar o próximo passo, entre na Invest Class.

(Via Business Insider)

[php snippet=5]