Correios implementa Visa Checkout para pagar tributos de compras internacionais

Avatar

Por Elena Costa

14 de dezembro de 2017 às 10:07 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Visa e Correios lançam o Visa Checkout para compras internacionais, sendo a primeira vez que a solução chega a uma instituição governamental. A parceria entre o órgão e a empresa começou em 2015 com o objetivo de educar e informar a população sobre a compras em sites internacionais.

O resultado da parceria pode ser visto na área Minhas Importações – dentro do Portal do Importador, ambiente on-line que irá viabilizar o novo modelo de importação no Brasil. Com ela é possível acompanhar o status das compras realizadas no exterior e realizar os pagamentos dos tributos por meio do Visa Checkout, sem ter que se deslocar a uma agência dos Correios, deixando todo o processo 100% digital e também autorizando que os Correios entreguem a mercadoria no endereço diretamente.

Segundo o presidente dos Correios, Guilherme Campos, “Uma das premissas do novo modelo de importação é propiciar comodidade e conveniência para os usuários dos serviços. Para isso, oferecer uma forma de pagamento ágil e confiável é essencial”. Já para o VP de produtos da Visa do Brasil, Percival Jatobá, “Nosso relacionamento com os Correios é estratégico e foca numa área de extrema importância e relevância que são as compras realizadas pelos brasileiros em sites internacionais”.

A agilidade e rapidez são dois itens que a empresa e o órgão apostam, já que cerca de 20 milhões de pessoas usam os Correios para importação, um volume superior a 200 mil encomendas internacionais são realizadas por dia. Além de acelerar o processo, o Visa Checkout permitirá ao comprador optar pelo pagamento por cartões de crédito e boleto.

Caso queira mais informações sobre a parceria e o seu funcionamento no Portal dos Corrreios.

A forma como fazemos negócios está mudando. Mas o que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]