Conheça os grandes segredos da captação de investimento

Por Victor Hugo Bin
26 de setembro de 2018 às 14:38 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Esse é um dos momentos mais importantes para qualquer empreendedor:
Você criou um produto, testou várias versões, validou em um pequeno mercado… Deu certo. E agora?
É nessa encruzilhada que muitos empreendedores se encontram… sem saber ao certo qual o próximo passo ou se estão maduros o suficiente para começar a captar investimentos.
- Sua empresa está sólida o suficiente para escalar mercado?
- A ideia está madura o suficiente para encantar investidores?
- Você sabe vender a sua ideia para um grupo de investidores?
Antes de iniciar uma rodada de captação de investimentos, é preciso entender todas as fases do processo – sua empresa está no momento certo para investimentos? Qual investimento necessário? E como fazer isso do ponto de vista jurídico?
Para ajudar os empreendedores a entenderem todos esses pontos, a StartSe promoverá o Funding Class, que acontece em São Paulo no próximo dia 04 de outubro.
Nele você aprenderá os quatro pilares do financiamento que toda empresa e startup precisa saber:
- Investimento é um meio, não um fim: empresas podem acelerar sem investimento. Entretanto o caminho é mais longo. Você pode ter um produto ótimo em mãos e um investidor ajudá-lo a crescer exponencialmente. Ao invés de percorrer um caminho de anos para chegar ao mesmo patamar de crescimento.
- Diferentes meios de financiamento: há diversos meios de financiamento disponíveis, amigos e familiares, incubadoras, aceleradoras, investidores-anjo, empresas de venture capital, plataformas de crowdfuding, programas de incentivo e outros. Qual a melhor opção para o seu negócio?
- Tenha uma empresa blindada: o seu negócio precisa estar protegido juridicamente antes de entrar em uma jornada de captação de investimentos, é preciso entender os detalhes de cada um dos tipos de investimento e suas aplicações legais.
- Frente a Frente: o que você deve fazer quando estiver frente à frente com investidores? Quais informações mais importantes que você deve passar a um futuro investidor? Como fazer um pitch de vendas? E o que fazer com o dinheiro captado?
Para quem é o Funding Class ?
- Startups em fase de captação
Empresas que estão com sua rodada de investimento abertas e precisam entender como funciona a cabeça dos diferentes tipos de investidores.
- Startups em desenvolvimento
Empresas que estão buscando validação dos seus produtos e querem uma experiência frente a frente com investidores para terem feedbacks qualificados.
O evento será comandado pelos investidores Marco Poli e Fábio Póvoa; pelo venture capital, Edson Rigonatti; pelo cofundador e CEO da captable, Paulo Deitos; pelo advogado Fábio Cendão e pelo Head de Deals da StartSe, Daniel Radomysler, que abordarão todos os pilares e assuntos listados acima, considerados pelos empreendedores um dos mais complicados do meio.
Então marque já o dia: 04 de outubro, na sede da Abrapp, em São Paulo, você aprenderá com os maiores conhecedores nomes sobre investimento em startups no Funding Class.
Aproveite que estamos com nossos últimos ingressos disponíveis, clique aqui e garanta já o seu.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários