Nubank abre escritório na Alemanha com foco em infraestrutura e engenharia de dados

Baseado no legendário espaço de coworking St. Oberholz, no bairro de Mitte, o time já conta com uma contratação local

0
shares

Nubank abre o seu primeiro escritório internacional com foco em trabalhos em infraestrutura e engenharia de dados na Alemanha. O coworking St. Oberholz no bairro de Mitte onde 4 engenheiros brasileiro foram realocados para iniciar o projeto que já conta com uma contratação local: Gavin Bell, engenheiro sênior e líder técnico.

O CTO da Nubank, Edward Wible, afirma que o desejo no momento da empresa é se “conectar com a experiência e a inovação do mercado europeu, e assim alcançar mais engenheiros que tenham interesse no que estamos construindo aqui no Nubank".

A equipe internacional trabalhará em infraestrutura e engenharia de dados, mas não irá desenvolver juntamente com a equipe de São Paulo. Eles apenas compartilharam a mesma visão de criar produtos que reduzam a complexidade para devolver aos clientes o controle sobre as suas vidas financeiras.

“Nós temos um imenso orgulho do time que reunimos e vamos continuar contratando no Brasil, mas acreditamos que adicionar um novo mercado, especialmente um com tantas afinidades culturais como Berlim, é uma estratégia importante de diversificação e crescimento", completa Wible.

A Alemanha foi escolhida pela empresa pois "Berlim é uma capital altamente conectada com a comunidade de tecnologia de toda a Europa. Com a afinidade cultural e filosófica do nosso time de engenharia com o que vemos hoje em Berlim, essa foi uma aproximação bastante natural", comenta o CTO.

A forma como fazemos negócios está mudando. Mas o que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

 

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários