Black Friday teve lojas vazias, mas o e-commerce foi MUITO grande

Com aumento de vendas as expectativas para a época de festas é alta e refletem as mudanças que o varejo está sofrendo

0
shares

No último dia 24, ocorreu uma Black Friday que teve lojas vazias, mas com e-commerce bombando. Os donos de varejo obtiveram um número de vendas online que chegou a US$ 3,52 bilhões às 20h, um crescimento de 15,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Além do e-commerce, outro motivo que explica o vazio de lojas é o fato de que está cada vez mais comum ser uma semana inteira centrada no evento em vez de um dia.  Eventos como o Cyber Monday foram adiantados para captar ainda mais dinheiro que o Black Friday. E nos Estados Unidos, o Thanksgiving não fica para traz com um aumento de 15% nas vendas de 2016 a 2017.

Com as compras online tomando grandes proporções varejistas estimam que será gasto, agora na época de festas, cerca de US$107,4 bilhões um aumento de cerca de 14% em relação a 2016. Esse crescimento aumenta as vendas, mas fecha lojas físicas que ficam cada vez mais vazias a não ser quando há algo errado, como aconteceu Macy’s que só teve fila pois seu sistema de cartão de crédito em diversas lojas não estava funcionando e isso fez os consumidores buscassem por uma unidade da marca que estivesse com com o sistema funcionando.

Como o poder está, cada vez mais, nas mãos do consumidor e com uma gama enorme de ofertas, ele que decide onde, quando e como comprar. Lojas do mundo inteiro estão a 1 click de distância.  O nosso evento RetailTech Conference irá discutir isso e outras transformações que o mercado está sofrendo. Corra e faça a sua inscrição!

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários