Startup chinesa Pony.ai levanta US$ 112 milhões em rodada da série A

Avatar

Por Elena Costa

18 de janeiro de 2018 às 09:12 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Pony.ai levanta US$ 112 milhões em rodada da série A tendo como líderes duas firmas chinesas de VC: Morningside Venture Capital e Legend Capital. A avaliação da companhia após investimento não foi revelada. Outras 8 firmas de ventures participaram da rodada.

Dinheiro injetado por investidores será utilizado para testar os novos carros autônomos da companhia em Guangzhou, cidade no sudoeste da China onde se encontra a segunda sede da companhia e onde o governo local apoia os carros autônomos.

[php snippet=5]

A Pony.ai planeja lançar uma plataforma que consegue conectar os sensores do carros autônomo, seu software, câmeras e outras tecnologias criando um sistema capaz de um nível 4 de autonomia. Em outras palavras, um carro equipado com esta tecnologia poderá operar sob cenários confinados, mas ainda apresentam um volante e pedais, tornando-o similar ao fornecedor de sistemas automáticos que o Aptiv está construindo.

Atualmente a plataforma se encontra em testes e é designed para dar aos carros autonomia apenas em áreas confinadas ou por meio de aplicativos de geofenced. A companhia espera que a tecnologia esteja pronta para adentrar o mercado em 2,3 anos. No canal da empresa no youtube encontra-se duas rápidas demonstrações do carro da Pony.ai.

O que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia.

(Via Business Insider)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br