Zuckerberg tem interesse em utilizar criptomoedas (como Bitcoin) no Facebook

Avatar

Por Elena Costa

5 de janeiro de 2018 às 13:48 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O CEO e fundador do Facebook Mark Zuckerberg afirmou em post na rede social que deseja estudar as criptomoedas e como elas podem ser utilizadas no Facebook. Zuckerberg ressaltou que além da moeda digital também quer se aprofundar na encriptação e que as tecnologias podem levar a uma descentralização do poder, algo que vê como positivo.

Em seu post ele afirma que “com a ascensão de um pequeno número de grandes empresas de tecnologia – e governos usando a tecnologia para vigiar os seus cidadãos – muitas pessoas agora acreditam que a tecnologia apenas centraliza o poder em vez de descentralizar. Há importantes contra tendências para isso como a encriptação e criptomoeda que tiram o poder de sistemas centralizados e colocam de volta nas mãos das pessoas”.

Apesar de demonstrar interesse nas criptomoedas, o CEO não revelou o que o Facebook fará com moeda digital. A decisão de Zuckerberg mostra que uma das empresas mais poderosas do mundo está atenta para esta nova tecnologia.

Além do CEO, o chefe do Facebook Messenger David Marcus demonstrou interesse na criptomoeda anunciando em dezembro que estava entrando no conselho da exchange de criptomoeda Coinbase, uma das maiores do mundo. Em post publicado pela Coinbase, Marcus afirma que estava envolvido e fascinado com as criptomoedas desde 2012 e que testemunhou como a Coinbase começou a democratizar o acesso a esta nova classe de ativos.

A forma como fazemos negócios está mudando. Mas o que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia.

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]