BlockEx capta US$ 24 milhões para se tornar a bolsa de valores do século XXI

Avatar

Por Elena Costa

29 de janeiro de 2018 às 16:40 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

BlockEx, plataforma de troca financeira para ativos digitais baseados em blockchain, levantou mais de US$ 24 milhões em pré-vendas de moedas e investimentos institucionais. A empresa promete dar aos investidores acesso a uma ampla variedade de alta qualidade de ICOs com procedimentos e padrões institucionais, de forma semelhante às bolsas de valores. Ou seja, no processo ela se tornaria a bolsa do século XXI.

Como ela vai fazer isso? Simples! Segundo o CEO da BlockEx, Adam Leonard, o processo para a identificação de ICOs com alta qualidade tem diversos passos.  “Um passo é que o emitente nos forneça um parecer jurídico de que a questão é um token de utilidade. Nós pesquisamos o time e conversamos com os assessores para avaliar a legitimidade das pessoas anexadas aos projetos. Os funcionários / conselheiros realmente envolvidos com a empresa, e se eles estão, eles estão trabalhando ou apenas aceitando tokens em troca de seu nome anexado ao projeto? “.

Após essa etapa eles continuam com o processo de due diligence com uma revisão técnica da inicialização. “Revisamos o plano de negócios e planos comerciais para decidir se o projeto é financeiramente viável”, disse Leonard.

[php snippet=5]

“Forçamos todos os emissores em uma ICO a se inscrever em um conjunto de diretrizes de governança que adotamos em nosso plano de negócios regulatório. Temos equipes legais de terceiros, empresas de contabilidade e fiduciários que ajudam com cheques de quatro olhos e usamos empresas de segurança terceirizadas para auditar os contratos inteligentes “, continua Leonard. “No final, usamos toda essa informação para decidir se ainda vamos trabalhar com a empresa”, conclui.

A empresa também anunciou o seu próximo lançamento: o seu ICO para o Token do Exchange Asset Digital (DAXT) que tem início de venda marcado para o dia 10 de fevereiro. Ela garantirá aos detentores acesso exclusivo ao recurso de pré-venda para ICOs que se caracterizam nos mercados da BlockEx, bem como em outros serviços da empresa.

Investimento é super necessário para todas as startups! Caso você queira participar do próximo InvestClass para aprender a como agradar investidores e receber um possível investimento, clique aqui. Agora, se você deseja saber ainda mais sobre como investir em startups e se tornar um investidor-anjo, participe da AngelClass que acontecerá em março.