Voopter recebe investimento da Global Founders Capital

Empresa quer fortalecer a posição líder no mercado de metabuscadores de passagens aéreas online no Brasil

Avatar

Por Júnior Borneli

26 de fevereiro de 2015 às 10:47 - Atualizado há 5 anos

O Voopter, único comparador de passagens aéreas multidatas do mundo, anuncia hoje o recebimento de sua segunda rodada de investimentos. O aporte “Série B”, na casa dos sete dígitos em reais, vem da Global Founders Capital, fundo de investimentos com sede em Munique, Alemanha. O montante chega após a startup ter atingido, em janeiro, a marca de um milhão de usuários mensais e vai permitir diversificar os serviços oferecidos aos usuários, além de melhorar a gestão de relacionamento com clientes.

“O investimento que recebemos hoje é um marco importante no nosso caminho como destaque no mercado de ofertas de vôos no Brasil. A equipe do Voopter está muito satisfeita com o reconhecimento das nossas realizações pela  Global Founders Capital, especialmente da construção de nossa base de clientes, que tem crescido 40% ao mês. O investimento Série B nos permite reforçar o trabalho rumo a liderança  no segmento de metabuscadores de passagens no Brasil, melhorando a experiência do cliente e ampliando a nossa estrutura”, comemora Pettersom Paiva, CEO do Voopter.

A empresa desponta dentro de um cenário positivo para o turismo nacional. Grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016,  estão ajudando a impulsionar o setor no Brasil, que já constitui um dos mais importantes mercados emergentes de viagens De acordo com a IATA, em 2014, 3,3 bilhões de pessoas voaram no mundo, um crescimento de 5,9%, sendo que na América Latina esse crescimento foi ainda maior, de 6,4%. E uma pesquisa das empresas PhoCusWright e L2, indicou que jovens com menos de 25 anos sempre utilizam metabuscadores antes de comprarem suas passagens aéreas.

Sobre o Voopter

O Voopter é o único  buscador  multidatas de passagens aéreas, que permite encontrar as melhores ofertas em tempo real e gratuitamente, tanto em companhias aéreas, quanto em agências de viagem online. Ao encontrar o melhor preço, o usuário é encaminhado diretamente para a página do vendedor, sem a cobrança de taxas por esse serviço. Hoje o Voopter tem parceria com empresas como TAM, Azul, GOL, Avianca, Iberia, KLM, Submarino Viagens, CVC, entre outras O usuário pode utilizar o buscador em seu computador ou através do aplicativo do Voopter, que está disponível para os sitemas Android, iOS e Windows Phone.

Fonte: NR7