Veja as 30 VCs mulheres que devemos ficar de olho neste ano

Conheça as mulheres que estão dominando o mercado de VC e transformando um setor extremamente masculino e machista

Avatar

Por Elena Costa

22 de fevereiro de 2018 às 14:11 - Atualizado há 2 anos

Em 2017, a presença de mulheres em Venture Capital teve significativo aumento nas tops empresas dos Estados Unidos. Union Square Ventures e First Round Capital estão entre as 4 companhias que ano passado elegeram mulheres como general partners.

O mercado observa que cada vez mais mulheres estão fundando empresas com grande interesse em investir em startups fundadas por mulheres para assim quebrar a discrepância de gênero no setor.

Com o aumento deste movimento a Business Insider selecionou 30 VCs mulheres que devemos ficar de olho este ano. Elas estão atualmente buscando ofertas notáveis, fundando empresas lideradas por mulheres, cultivando interesse em startups fundadas por mulheres e fazendo avanços em capital de risco.

Confira abaixo a tabela com as 30 VCs:

Caso esteja adentrando este setor do mercado agora, confira o nosso Angel Class e aprenda a base para ser um investidor-anjo, através dos conhecimentos teóricos e práticos com um especialista da área.

(Via Business Insider)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]