US$ 1,5 bilhão será investido em startups que sigam uma tese

Da Redação

Por Da Redação

10 de junho de 2016 às 16:57 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Uma das principais empresas de capital de risco, Andreessen Horowitz, anunciou sexta-feira que fechou captação para seu mais recente fundo: uma gritante quantidade $ 1,5 bilhão a ser investida em uma única tese: “software que está comendo o mundo” (ou seja, startups que viram moda e revolucionem seus mercados para consumidores).

Fundada em 2009 por VCs Marc Andreessen e Ben Horowitz, a empresa tem crescido e agora engloba mais de 125 pessoas. Seus investimentos incluem gigantes como como Lyft, Airbnb, Slack, e Pinterest – fora a grande participação no Facebook, até hoje a maior startup da história.

O novo fundo, Fund V, irá continuar a fazer investimentos em empresas de tecnologia que estejam nos primeiros passos ou na fase intermediária, desde que se encaixem na tese de  “software está comendo o mundo” do modelo. O novo fundo é do mesmo tamanho que últimos dois fundos das empresas, o mais recente dos quais foi criado em março de 2014.

“A oportunidade de mercado para as empresas novas tecnologias de sucesso é maior do que nunca. Novas startups estão sendo criadas a cada dia, impulsionadas pela expansão significativa no tamanho do mercado, bem como novas inovações. Além da nuvem, mobile e full-stack, existem mais avanços do que nunca antes em machine learning, aprendizagem profunda e AI “, escreveu a empresa.

O investimento em startups é algo comumente muito lucrativo, desde que seja feito da maneira correta e com o conhecimento correto. O StartSe possui uma iniciativa para melhorar a qualidade dos investidores em startups no Brasil e você pode fazer parte dessa novidade quando quiser. Basta assinar nossa série sobre investimentos em startups, clicando AQUI.