Universidade de Cambridge tem um fundo gigantesco para apoiar suas startups
Por Lucas Bicudo
23 de agosto de 2016 às 14:46 - Atualizado há 5 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Um fundo de capital de risco estabelecido pela Universidade de Cambridge pode fazer uma oferta de ações nos próximos 18 meses, de acordo com o The Financial Times. Isso é significativo: seria o primeiro fundo de VC universitário a abrir capital e virar uma empresa de verdade.
O Cambridge Innovation Capital (CIC), fundado pela universidade em 2013 para investir em startups que saem de seus laboratórios, anunciou na última sexta que levantou um fundo de £ 75 milhões, vindos da Winton Ventures, Oman Investiment Fund e outros investidores institucionais.
Isso significa que o CIC, que costuma investir entre £ 2 milhões e £ 5 milhões, agora tem um total de £ 95 milhões para injetar nos próximos três anos. Victor Christou, CEO do CIC, disse ao Financial Times que “Cambridge está bem provida de seed capital e a universidade possui um belo histórico de tirar projetos do papel, mas necessita de melhor estrutura para sustentar os próximos passos dessas startups – o que agora podemos dar com o IPO. Nossa intenção é alavancar negócios entre 12 e 18 meses, dependendo das condições de mercado”.
A empresa de venture capital, que conta com a Universidade como uma de suas principais acionistas, já possui em seu portfólio £ 33 milhões investidos em 13 startups internas e externas desde que começou seus trabalhos em 2013.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários