Startup TraktoPRO recebe investimento-anjo, depois de aceleração no Vale do Silício

Avatar

Por Júnior Borneli

13 de fevereiro de 2015 às 17:18 - Atualizado há 6 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A  startup TraktoPRO – Orçamentos Incríveis, recebeu Investimento-anjo de um grupo liderado pelo experiente investidor João Kepler e agora prepara sua expansão nacional e internacional.

Junto com João Kepler outros seis investidores-anjo decidiram apostar no projeto e vão oferecer conhecimento, know-how, networking e recursos.  Fazem parte do grupo os investidores Marco Poli, Alcides Troller, Luis Rodeguero, Fernando Montovani, José Guiotti e Claudia Trotta.

Essa modalidade de investimento, chamada de co-investimento, é uma operação onde o investidor-líder faz a análise da startup, o filtro, a chamada dos demais investidores e coordena as atividades até o fechamento do processo.

Sobre a TraktoPRO

Focada em profissionais liberais, free lancers e pequenas empresas, a TraktoPRO resolve uma das principais questões comercias dos seus clientes: orçamentos e propostas de forma simples e profissional, auxilia o usuário a precificar o trabalho, dando a liberdade de escolha, calculando as margens do profissional para cada hipótese de valor para o serviço sendo orçado.

Com um design visual muito atraente e um grande cuidado com a usabilidade, o Trakto está disponível na Google Play e na Apple Store, abrangendo as duas maiores plataformas móveis da atualidade. Também pode ser utilizada pela web, mantendo a coesão das interfaces e dando ao prestador de serviço mais flexibilidade para trabalhar onde melhor se adaptar.

Os empreendedores fundadores Paulo Blob e Jorge Henrique têm especialidades complementares, e, juntos, cobrem grande parte das necessidades do atual momento da empresa, em termos de competências e equipe. O primeiro é designer gráfico, com longo histórico no mercado como freelancer, no Brasil e nos Estados Unidos, e grande experiência em vendas e precificação. O segundo, desenvolvedor de aplicativos móveis, é o responsável pela coordenação do projeto. Receberam aceleração da Abril Plug and Play e da Plug and Play no Silicon Valley, onde os empreendedores passaram 4 meses aprendendo sobre o mercado americano, o mundo das Startups e ampliando sua rede de relacionamentos.

A reunião que sacramentou o acordo aconteceu ontem, no restaurante Chef Rouge, em São Paulo.