Startup que resolve o problema de auditagem em publicidade, recebe investimento

Avatar

Por Júnior Borneli

22 de Maio de 2015 às 10:52 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Depois de 3 anos desenvolvendo a plataforma, os Empreendedores Eduardo Guerra e  Vladimir Rocha, formados pela USP, com passagem pela incubadora de empresas Cietec, conseguem com ajuda do Investidor-Anjo João Kepler, a sua primeira rodada de investimento para uma Startup.

A Paulista AudiTracks é uma plataforma que resolve um problema de muitos anunciantes, agências e rádios em todo o Brasil.  O maior desafio dos veículos de radiodifusão é provar que as inserções foram veiculadas nos horários e quantidades contratadas, por outro lado, os anunciantes e agências, ainda precisam ficar ouvindo as rádios, caso queiram fazer uma conferência ou auditoria.

Quer saber como é a realidade no Vale do Silício? Assista a nossa transmissão ao vivo de lá: www.startse.com.br/diretodovale. É gratuito.

O robô desenvolvido pela startup faz uma varredura em tempo real no streaming de áudio da rádio e registra as inserções de qualquer anunciante, gerando informações para um dashboard. “Uma solução aparentemente simples e óbvia, mas com um algoritmo bastante complexo e cheio de especificações. Com este investimento vamos poder crescer no Brasil e também expandir para a América Latina”, revela Eduardo Leal, um dos fundadores do projeto.

O Grupo de Investidores que foi liderado por João Kepler fez um aporte de R$ 400 mil e fazem parte do Grupo Talk Radio de Comunicação, com mais de 10 anos de atuação atendendo a mais de 1.300 rádios em todo o Brasil. “O AudiTracks foi mais do que um investimento, será um projeto incorporado a nossa estrutura e passará a compor nosso portfólio de serviços e produtos”, comenta Alessandro Caliu, que é investidor-anjo e CEO do Grupo Talk Rádio.  “Estamos muito felizes em fazer esse investimento na startup AudiTracks, que além de terem desenvolvido uma incrível solução, os fundadores são humildes e nos impressionaram pela capacidade de entrega. Além disso, o aval e o apoio do nosso líder anjo João Kepler foi fundamental para a segurança e tranquilidade de todos neste co-investimento.”

Já existem alguns serviços que atendem de forma manual e alguns softwares que atuam parcialmente neste tipo de problema. Porém, nenhum 100% automático, que contempla de forma simultânea e em tempo real, no formato “faça sozinho”, as três partes interessadas: anunciantes, agências de publicidade e as rádios, em um mesmo spot publicitário, por exemplo. Explica João Kepler, “Foi a fome com a vontade de comer. Um casamento perfeito! A AudiTracks precisava de investimento para entrar e conquistar o mercado e os investidores agregaram valor as suas empresas com um serviço totalmente sinérgico, complementar e inovador que esta Startup oferece.”