A “startup de Abílio Diniz” comprou outra e quer dominar novo mercado

Da Redação

Por Da Redação

16 de outubro de 2017 às 07:52 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Quando um gigante da economia brasileira investe na sua startup, acredite: você está no caminho certo. Foi o que aconteceu, pouco mais de um ano atrás, com a Wine.com.br, que recebeu dinheiro de Abilio Diniz, responsável por transformar o Pão de Açúcar em um gigante e atualmente no Carrefour.

Um ano depois, a Wine começa a usar o dinheiro do investimento para crescer: a empresa acaba de adquirir 100% do CluBeer.com.br, um serviço de clube de assinatura na internet – concorrente do WBeer, da própria Wine. Isso inclui o site, a base de clientes e o escritório da companhia em São Paulo, onde trabalhavam 50 funcionários.

A Wine passa a ter 480 pessoas trabalhando – incluindo aí Alexandre Bratt, fundador e presidente do Clubeer, que assume a unidade de cerveja da companhia. A empresa acredita que praticamente dobrará as receitas com o segmento de receita, passou de 6% para 10% do faturamento total, de R$ 400 milhões. A meta é alcançar R$ 100 milhões em receitas em dois a três anos.

A companhia vai passar a responder por 75% do mercado de clube de assinatura de cerveja no Brasil, embora existam dezenas de competidores. “O negócio de cerveja da WBeer.com.br já crescia, em média, dois dígitos altos por ano. Com a aquisição, a operação de cerveja terá uma expansão acelerada”, afirmou Rogério Salume, fundador da Wine e atual sócio minoritário.

Com a ajuda de Abilio, tudo fica mais fácil. As portas se abrem com mais facilidade e o negócio flui com mais agilidade. É bacana ver startups recebendo aporte de gigantes da economia e do varejo, como ele, para inovar na forma como vender produtos. A internet está apenas na infância.

Para discutir as transformações que o mundo está passando no mundo de vendas, criamos o Retail Tech Conference, onde juntaremos startups e grandes corporações que estão transformando a forma como compramos e vendemos pela internet. Confira.

Conheça o Retail Tech Conference