Startup brasileira recebe investimento de fundo do BNDES e Embraer

Avatar

Por Elena Costa

6 de outubro de 2017 às 11:27 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 16 a 19/Nov, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A empresa brasileira Aquarela recebeu um investimento do Fundo Aeroespacial, formado por Embraer, BNDES e Desenvolve SP.  O valor investido não foi divulgado, mas já se sabe o seu destino.

Segundo o CEO da Aquarela, Joni Hoppen, o capital investido será para expandir comercialmente a empresa e adiantar o desenvolvimento dos produtos verticalizados por setores com demandas em análise de dados. Além disso, eles estão aumentando as equipes, melhorando processos, fazendo capacitações internas, capitando mais clientes e customizando a plataforma VORTX.

A plataforma é um tipo especial de AI que reduz o risco dos projetos de Data Analytics, aumentando o retorno de investimentos para os clientes que possibilitou a Aquarela se posicionar entre as 100 startups mais atraentes do Brasil. E também a vencer de vários concursos para empresas nascentes do país, como o Pitchgov SP, UK Chapter e aceleração nos programas Inovativa Brasil e APEX – Catalizer.

A Aquarela desde sua fundação vem sendo incubada pela MIDI Tecnológico o que Hoppen avaliou como algo positivo pois permitiu mais aprendizado, visibilidade do trabalho e acesso ao mercado.

Quer aprender como conseguir investidores para o seu projeto? Temos um e-book “Como fazer um pitch para atrair investidores“, em que você entrará em contato com dicas valiosas para dizer o máximo, no mínimo de tempo.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]