Startup acelerada em Porto Alegre é selecionada para o Startup Chile
Por Júnior Borneli
18 de junho de 2015 às 13:30 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Tarefa.co, ferramenta de apoio acadêmico que conecta estudantes a professores de matemática em toda a América Latina, acaba de ser selecionado para o programa de aceleração da Start-up Chile e receberá cerca de US$ 35 mil em investimentos do governo chileno. A iniciativa oferece apoio para empreendedores nacionais e estrangeiros de alto potencial e com ideias globais que desejam começar seu negócio no País.
Inscreva-se agora no curso Startup de A a Z: construindo negócios campeões. Garanta o seu lugar, porque as vagas são limitadas. CLIQUE AQUI.
A startup de Bogotá está na capital gaúcha desde janeiro deste ano, participando do processo de aceleração corporativa uMov.me Labs com a Estarte.Me (www.estarte.me), em conjunto com a WOW (www.wow.ac ), através das quais recebeu investimento de R$ 30 mil. “Desde que conhecemos o projeto, sabíamos que era diferenciado e tinha futuro”, lembra Mauricio Centeno, sócio-fundador da Estarte.Me que, junto com a WOW, são sócios do negócio.
Com objetivo de auxiliar os alunos e sem a intenção de substituir o ensino tradicional, o Tarefa.co responde a dúvidas explicando todo o processo da equação, não apenas dando o resultado. Para usufruir dos serviços da plataforma, basta acessar o site www.tarefa.co e escrever sua dúvida de matemática financeira, álgebra, fatoração e/ou equações. Em até 10 minutos, um dos professores credenciados responde à sua pergunta com informações escritas e visuais.
Além disso, a startup está desenvolvendo um outro modelo de negócio: uma ferramenta personalizada para escolas e cursinhos. Nesse caso, o Tarefa.co fornece a tecnologia e a instituição entra com os professores, que respondem às dúvidas dos alunos. “Já estamos em processo de negociação com algumas escolas e acreditamos que terá uma grande aceitação, pois é uma proposta diferenciada de auxílio aos alunos enquanto estão em casa realizando as tarefas”, explica Diego Rios, um dos co-fundadores do Tarefa.co. O empresário acredita que esta é uma forma de motivá-los, mudando a maneira como aprendem matemática. “A tecnologia é o caminho e a matemática o primeiro passo para uma educação de qualidade na América Latina”, afirma o Felipe Campos, outro dos co-fundadores.
Para garantir que todos tenham acesso à plataforma, a startup também está criando ações de financiamento ou subsídio de perguntas para alunos da rede pública de ensino ou a pessoas de baixa renda. Visando à implantação de todos estes projetos e à conquista dos próximos objetivos, Rios acredita que a expansão ao Chile veio em ótima hora, considerando que o Start-up Chile é um dos programas de aceleração mais renomados do mundo: “Em um futuro não tão distante, queremos estar presentes em todos os países da América Latina, e a experiência em Santiago será fundamental para este crescimento”.
O Tarefa.co está disponível por meio de computadores e dispositivos móveis conectados à internet, sete dias por semana, 24 horas por dia, nos idiomas português, inglês e espanhol. As três primeiras questões são gratuitas; depois, são oferecidos pacotes de perguntas que podem ser adquiridos online dentro da própria plataforma.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários