SoftBank une forças com aceleradora para procurar startups de IA
Por Isabela Borrelli
19 de novembro de 2018 às 10:42 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Dois programas focados em startups de inteligência artificial de estágio inicial estão juntando forças: a aceleradora Zeroth, de Hong Kong, e a Deepcore, uma incubadora japonesa e também fundo que faz parte do grupo SoftBank, querem usar seus recursos para identificar novas oportunidades de investimento e outras colaborações ao redor de inteligência artificial, revela o Techcrunch.
As duas aparentemente são complementares, enquanto a Deepcore é focada em começar novos empreendimentos e investir em empresas de inteligência artificial no geral, a Zeroth opera primeira programa de aceleração da Ásia focado em inteligência artificial e machine learning. Recentemente, ela levou US$ 3 milhões em uma negociação na qual a Animoca Brands assume 67% de participação acionária.
Já a Deepcore foi lançada pelo SoftBank no começo desse ano para dar à organização uma presença nos projetos de estágio inicial em IA. A empresa opera como um coworking, incubadora e instalação de P&D – Kernel Hongo – em adição a um braço de investimento chamado Deepcore Tokyo.
A Zeroth foi fundada dois anos atrás e já formou 33 empresas em três turmas até agora, levando uma média de 6% de equity de cada. Algumas dessas empresas foram levantar mais investimento com outros players, incluindo a Fano Labs (agora Accosys) que levou capital do fundo de capital de risco Horizons Ventures, e a japonesa Labotik. Ela também realizou oito investimentos em startups de blockchain.
“É muito bom ver o ecossistema da Zeroth crescer”, afirmou o fundador Tak Lo ao Techcrunch em um comunicado. “Hoje em dia, o ecossistema está construindo cada vez mais oportunidades para nossos fundadores construírem ótimas empresas”.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários