Sabe quem é o mais novo interessado em startups? Geraldo Alckmin

Avatar

Por Júlia Miozzo

18 de setembro de 2015 às 10:55 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – Nesta quinta-feira (17), o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, lançou a primeira edição do Pitch Gov SP, evento para atrair novas iniciativas que apresentem soluções para problemas frequentes da administração pública.

O programa foi realizado em parceria com a Associação Brasileira de Startups e é o primeiro do tipo na América Latina. “Quero fazer um convite a todos os startupeiros. Se sua startup tem uma solução para os desafios de São Paulo, venha participar. Está no DNA de São Paulo a inovação, o empreendedorismo, estar na vanguarda da ciência e do conhecimento. Hoje estamos lançando o chamamento de empresas com ideias novas, para melhorar a qualidade do serviço público em setores estratégicos.”, comentou o governador.

Quinze startups serão selecionadas para ajudar na demanda de saúde, educação e facilidades ao cidadão. Alguns dos desafios para os quais as startups candidatas devem apresentar dizem respeito a um possível sistema de interação social entre professores, alunos, pais e gestores e uma maneira que o médico pode registrar suas conclusões nos exames de forma mais rápida do que a digitação.

As inscrições serão gratuitas e se encerram no dia 18 de outubro. Os detentores das 15 melhores soluções vão participar do evento Pitch Gov SP no dia 17 de novembro, no Palácio Bandeirantes.

Confira mais informações sobre o programa em seu regulamento.