Projeto de lei poderá livrar investimento anjo de impostos
Por Elena Costa
10 de janeiro de 2018 às 18:51 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Investimento anjo pode não precisar mais pagar impostos. Novidade foi apresentada nesta última terça-feira ao Senado e lida pelo senador Álvaro Dias e tem como base uma carta assinada por 50 investidores anjo que se posicionam contra as cobranças.
As cobranças atuais para este tipo de investimento chegam a 22,5% que segundo a diretora de Anjos do Brasil, Maria Rita, a ação faz com que a Receita perca “uma grande oportunidade de estimular o investimento em startups como em vários países”.
[php snippet=5]
O projeto irá garantir que os investidores não paguem IR, da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, da contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins sobre rendimentos decorrentes da remuneração ligada à participação e ao direito de resgate do aporte de dinheiro.
Caso o projeto apresentado seja aprovado, pessoas físicas e jurídicas, autorizadas por lei a realizar aporte para fomentar as atividades de inovação, serão beneficiadas. Rita completa dizendo que “o investidor anjo é aquele que investe em startups e empresas, mas que, além de colocar capital, abre portas e oferece ajuda para que estas pequenas empresas tenham mais chance de sucesso”.
Experiência única de imersão e treinamento em captação de investimento, você encontra no nosso Invest Class.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários