Bossa Nova e Anjos do Brasil criam mercado secundário de participação em startups
Por Elena Costa
13 de dezembro de 2017 às 13:43 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Bossa Nova Investimentos e Micro Venture Capital em parceria com a Anjos do Brasil lançam projeto que visa a compra secundária de participação Anjo em startups. O projeto além de possibilitar as saídas de investimentos e a impulsão do ecossistema de investidores no país.
Para realizar a saída será necessário apresentar a Bossa Nova a startup investida ou o seu portfolio de startups contendo as seguintes informações: nome e site da empresa, valor investido, data do investimento, avaliação na entrada e atual, cap table na startup e qual o percentual que deseja vender.
O restante do processo como análise de escolha e decisão de aquisição fica nos cuidados da Bossa Nova que usará os seguintes critérios de decisão: estar de acordo com a tese de investimento da Bossa Nova, ou seja, startups com modelos de negócios B2B ou B2B2C, que sejam negócios inovadores, digitais e escaláveis, com mais de 1 ano de vida, que já estejam validados, operando, faturando (mesmo que pouco) e rumo direcionado ao break-even. Além disso, é necessário que tenham anuência dos fundadores e demais investidores.
Segundo o partner do Bossa Nova, João Kepler, “Ter opções claras de saídas, tanto em possibilidades, quanto de tempo, é um dos maiores gargalos hoje no mercado para a entrada de novos investidores e também para que os mais antigos possam continuar investindo”.
A única contrapartida exigida pelo projeto é que o investidor anjo que pretender efetuar a venda de sua participação deverá reinvestir 50% do valor recebido a título de cash out em uma nova startup a ser escolhida por ele mesmo dentro da opções submetidas a Anjos do Brasil.
Os segmentos alvo da Bossa Nova são de educação, saúde, fintech, agro, lawtech, soluções para PME, softwares para varejo (mas não venda de produtos no varejo). A Bossa Nova, não investe em negócios de mídia (adtech), governo, e-commerce (que vendam produtos), games ou hardware. Além disso, avalia outros pontos como: modelo de negócios, tração, time e tam (Total Adressable Market).
A StartSe montou o Angel Class para você que deseja aprender a base para ser um investidor-anjo, através dos conhecimentos teóricos e práticos por um especialista da área.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários