Plataforma de serviços domésticos recebe aporte de 43 milhões de euros

Essa é a segunda rodada de investimento que a empresa recebe; aporte foi liderado por Lakestar, Kite Ventures, Mangrove Capital Partners, Lukasz Gadowski e Rocket Internet

Avatar

Por Juliana Américo

30 de março de 2015 às 13:15 - Atualizado há 5 anos

SÃO PAULO –A Helpling, uma plataforma para serviços domésticos sob demanda, recebeu um investimento de 43 milhões de euros. O aporte foi liderado por Lakestar, Kite Ventures, Mangrove Capital Partners, Lukasz Gadowski e Rocket Internet.

Esta é a segunda rodada de investimentos da empresa. No ano passado foram 13,5 milhões de euros. Ou seja, a companhia já levantou um total de 56,5 milhões de euros, com menos de um ano de operações.

O objetivo da Helpling é facilitar a contratação de prestadores de serviço pela plataforma online ou pelo aplicativo para smartphones. Todos os profissionais cadastrados passam por uma seleção rigorosa, por meio de testes práticos e checagem de histórico. Após o cadastro no site é possível reservar rapidamente o serviço a partir de R$ 20,90/hora, com pagamento online realizado por meio cartão de crédito.

“O setor global de serviços domésticos representa uma oportunidade fantástica e estamos expandindo rapidamente nesse segmento. Esse investimento é um grande voto de confiança em nossa visão de nos tornarmos a primeira escolha para alguém que está procurando ajuda profissional para a casa”, afirma Benedikt Franke, co-fundador da plataforma. “Usaremos esse financiamento para aumentar a nossa liderança na experiência do consumidor e na regionalização dos nossos mercados.”