NutriSoft Brazil passa a fazer parte do Grupo RMA após ser apresentada no Demo Day do StartSe

Empresa, apresentada aos investidores no primeiro Demo Day do StartSe, recebeu investimentos para expandir negócios na área da saúde

Avatar

Por Júnior Borneli

15 de setembro de 2015 às 14:03 - Atualizado há 4 anos

A startup NutriSoft Brazil, apresentada a investidores no Demo Day do Startse, teve 15% de seu capital adquirido pelo Grupo RMA, de comunicação corporativa.

A startup desenvolveu um aplicativo de saúde que aprende com os dados de diversos usuários e através da inteligência artificial e entende quais os hábitos das pessoas saudáveis, replicando para os demais.

Esta solução, denominada Dieta e Emagrecer, conta com mais de 1 milhão de downloads e está disponível em cinco países nos idiomas português, inglês e espanhol.

A NutriSoft Brazil foi acelerada pela Abril Plug and Play, de quem recebeu investimento de R$ 140 mil.

Segundo Gustavo Henrique Toledo da Silva, fundador da empresa, “o objetivo com esse investimento é explorar nossa missão de aproximar os médicos das pessoas que procuram uma vida mais saudável, otimizando o sistema de inteligência artificial, crowdsourcing e explorando principalmente o mercado Health B2B brasileiro. Existe um grande potencial na coleta de informações sobre o dia a dia das pessoas e seremos a maior plataforma de inteligência colaborativa de saúde no Brasil. ”

A startup também é responsável pelo gerenciamento do aplicativo da revista Boa Forma, da Editora Abril.

O Grupo RMA, que há 14 anos atua com comunicação corporativa e é composto pelas empresas RMA Comunicação, Hook Digital e BrainStory, cujo objetivo é desenvolver soluções inovadoras para marketing, comunicação e posicionamento de grandes empresas, organizações e hospitais. Referências em inbound marketing, design thinking e tecnologia de ponta na otimização de processos tanto internos quanto externos de comunicação.