Meus Pedidos recebe investimento dos fundos Monashees e Qualcomm

Avatar

Por Júnior Borneli

12 de junho de 2015 às 11:07 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Meus Pedidos, empresa de desenvolvimento de software para gestão de vendas para indústrias e representantes comerciais, acaba de receber aporte financeiro da Monashees Capital, venture capital líder em investimento em empresas de internet no Brasil, e da Qualcomm Incorporated, através do seu grupo de investimentos de capital de risco, a Qualcomm Ventures.

Cadastre sua startup no StartSe e fale com investidores, mentores e aceleradoras. Acesse www.startse.com.br. É gratuito.

O investimento feito pela Monashees e pela Qualcomm será usado na expansão dos negócios da empresa, que chegar a 120 colaboradores (três vezes mais que o atual volume de profissionais) e aumentar o faturamento em 500% nos próximos 18 meses. No mercado desde 2011, o aplicativo da Meus Pedidos já foi utilizado por mais de 70 mil empresas, cuja produtividade aumentou, em média, 29%. A Meus Pedidos conseguiu conquistar estes resultados com recursos próprios de seus fundadores, numa prática conhecida como bootstrapping.

Segundo pesquisa interna realizada em abril deste ano, 75% dos clientes afirmam ter obtido um crescimento significativo nas vendas desde que começaram a usar o sistema. Os usuários conseguem economizar cerca de oito horas de trabalho por semana, o que equivale a 20% na redução de custos no fim do mês. Isso é possível graças à otimização de tempo proporcionada pelo uso de um sistema digital para emissão de pedidos.

O produto oferece a vantagem de colocar, na mesma plataforma, tanto representantes comerciais quanto distribuidores e indústrias. Isso agiliza o processo comercial de ponta a ponta, desde a organização da carteira de clientes e a emissão de pedidos feitas pelo representante até a mensuração dos resultados de vendas definidos pela indústria.

“Quando a indústria utiliza o Meus Pedidos, além de resolver o problema da gestão dos representantes e do controle dos pedidos, ela potencializa o seu time de vendedores, que tem acesso a uma ferramenta que os faz vender mais”, explica Tiago Brandes, co-fundador e CEO. O sistema Meus Pedidos atende diversos ramos da indústria, sendo que os mais comuns são alimentação/bebidas, produtos para casa & construção, além de manufatura têxtil.