Meus Pedidos recebe investimento dos fundos Monashees e Qualcomm
Por Júnior Borneli
12 de junho de 2015 às 11:07 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Meus Pedidos, empresa de desenvolvimento de software para gestão de vendas para indústrias e representantes comerciais, acaba de receber aporte financeiro da Monashees Capital, venture capital líder em investimento em empresas de internet no Brasil, e da Qualcomm Incorporated, através do seu grupo de investimentos de capital de risco, a Qualcomm Ventures.
Cadastre sua startup no StartSe e fale com investidores, mentores e aceleradoras. Acesse www.startse.com.br. É gratuito.
O investimento feito pela Monashees e pela Qualcomm será usado na expansão dos negócios da empresa, que chegar a 120 colaboradores (três vezes mais que o atual volume de profissionais) e aumentar o faturamento em 500% nos próximos 18 meses. No mercado desde 2011, o aplicativo da Meus Pedidos já foi utilizado por mais de 70 mil empresas, cuja produtividade aumentou, em média, 29%. A Meus Pedidos conseguiu conquistar estes resultados com recursos próprios de seus fundadores, numa prática conhecida como bootstrapping.
Segundo pesquisa interna realizada em abril deste ano, 75% dos clientes afirmam ter obtido um crescimento significativo nas vendas desde que começaram a usar o sistema. Os usuários conseguem economizar cerca de oito horas de trabalho por semana, o que equivale a 20% na redução de custos no fim do mês. Isso é possível graças à otimização de tempo proporcionada pelo uso de um sistema digital para emissão de pedidos.
O produto oferece a vantagem de colocar, na mesma plataforma, tanto representantes comerciais quanto distribuidores e indústrias. Isso agiliza o processo comercial de ponta a ponta, desde a organização da carteira de clientes e a emissão de pedidos feitas pelo representante até a mensuração dos resultados de vendas definidos pela indústria.
“Quando a indústria utiliza o Meus Pedidos, além de resolver o problema da gestão dos representantes e do controle dos pedidos, ela potencializa o seu time de vendedores, que tem acesso a uma ferramenta que os faz vender mais”, explica Tiago Brandes, co-fundador e CEO. O sistema Meus Pedidos atende diversos ramos da indústria, sendo que os mais comuns são alimentação/bebidas, produtos para casa & construção, além de manufatura têxtil.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários