Mara Luquet e Antônio Tabet planejam primeiro canal de TV por YouTube do Brasil

Avatar

Por Elena Costa

23 de outubro de 2017 às 16:24 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Um canal no YouTube que mescla jornalismo e entretenimento, com grade fixa – igual uma emissora de TV. Essa é a proposta da jornalista e economista Mara Luquet, que se associou ao criador e sócio do Porta dos Fundos, Antonio Tabet, para realizar essa novidade.

O projeto tem previsão de entrar no ar em 2018 mas já possui grade fixa, noticiário ao vivo contemplando seções de economia, política, esportes e cultura. Segundo a jornalista o objetivo é abordar temas que não estão em foco na imprensa tradicional, mas ressaltando que “não é TV na internet”.

A empreitada de Luquet e Tabet tem o apoio de um fundo de startups que é gerido pela Iporanga Investimentos. Já a equipe contará com 20 funcionários que ficaram abrigadas sob o portal Letras & Lucros com você, plataforma mantida pela jornalista.

O canal também ficará protegido na plataforma de Luquet mas na seção de Letras & Lucros Digital. Ainda sem nome, mas com promessa de cobertura customizada on demand, análise jornalística, interatividade, cobertura global e linguagem leva e simples o canal de Luquet já negocia também patrocínios. A empreitada de Mara veio após o pedido de demissão da jornalista da TV tradicional que alegou desejar investir na empresa que possui e participar de novos desafios.

Quer conseguir um investimento? Aprenda com o nosso e-book “Manual Básico para Captação de Investimentos”, e  saiba o melhor momento para começar a buscar capital para a sua startup.

(Via blog do Mauricio Stycer)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]