Intel lança fundo de investimento em startups que agradaria partidos de esquerda
Por Júlia Miozzo
10 de junho de 2015 às 15:30 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – O Fundo de Diversidade é a nova criação da Intel Capital, por trás dos maiores fundos de investimento do mundo. No caso, o novo fundo é voltado para investir apenas em startups de tecnologia lideradas por mulheres, latinos ou minorias que não são representadas.
Está atrás de investimento para sua startup? Então cadastre-se no StartSe e fale com milhares de investidores. Acesse www.startse.com.br. É gratuito!
No total, o fundo possui US$ 125 milhões para investimentos em indústrias inovadoras. O novo fundo é parte de uma iniciativa da empresa anunciada no início do ano, que visa encorajar a diversidade em empresas de tecnologia – que, culturalmente, são representadas por homens, brancos e asiáticos.
O objetivo é alcançar a plena representação das mulheres e tais minorias nos Estados Unidos até 2020, segundo o site Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Em comunicado à imprensa, o CEO Brian Krzanich disse que acreditam “que um local de trabalho mais diverso e inclusivo é fundamental para entregar resultados nos negócios”.
As quatro primeiras empresas a receberem os investimentos são as norte-americanas Brit+Co, CareCloud, Mark One e Venafi.
Dados de uma pesquisa feita pela Babson College apontam que apenas 15% das startups que recebem investimentos contam com mulheres no time de liderança, além de que apenas 3% dos aportes dos EUA são para empresas com CEOs mulheres.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários