Google anuncia para 2018 GCP em Hong Kong

Avatar

Por Elena Costa

24 de novembro de 2017 às 13:01 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Google anuncia que sua nova GCP na região Ásia-Pacífico será em Hong Kong, China. As outras cidades da área que já possuem a Cloud Platform são Mumbai, Singapura, Sydney, Taiwan e Tóquio.

Essa conquista do Google é notável para a sua lista global de regiões de Cloud. Ele ainda não ofereceu os serviços para a China continental, ação que as suas concorrentes Amazon AWS e Microsoft tentaram por muitos anos, mas não obtiveram sucesso. A empresa ainda não indicou interesse em tal ação até o momento, indicando que sua presença na região de Hong Kong é para atender o seu mercado ali presente.

Em blog da companhia, Rick Harshman, diretor-gerente da Google Cloud para a Ásia-Pacífico, afirmou que “Hong Kong acaba de começar sua transformação digital, e esta nova região do GCP facilitará as empresas de Hong Kong a construir aplicativos altamente atuais e performantes”.

O novo GCP em Hong Kong e outras recentes em diversas regiões igualou a presença do Google nesse setor perante a Microsoft e Amazon que atuam nessa área há anos. A empresa que sempre esteve realizando um catch-up em termos de GCP quer garantir alto desempenho e baixa latência em serviço ao redor do globo devido a sua popularidade, independentemente de planos a mais longo prazo, talvez seja necessário entrar na China continental.

Além de Hong Kong, o Google lançou o seu primeiro GCP na América Latina no Brasil em setembro.

A Nova Economia, representada pelas startups como o Google, está revolucionando a cultura de gestão corporativa. Aprenda como a sua empresa pode se beneficiar delas com o Corporate Startup Innovation.

(Via Venture Beat)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]