Em menos de 60 minutos, Investor Day arrecada mais de meio milhão de reais para 3 startups

Avatar

Por Júnior Borneli

19 de novembro de 2015 às 09:34 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Histórico. Essa é a palavra que resume o Investor Day, evento realizado pelo StartSe ontem, 18 de novembro, em São Paulo.

No auditório do CUBO, espaço de coworking do Itaú, foram reunidos quase 100 investidores, divididos entre investidores profissionais e iniciantes, com o objetivo de assistir a apresentações de 3 startups: Trakto, Home It e 33e34.

O objetivo do encontro foi de criar uma porta para que pessoas que querem investir em startups, mas não sabem o caminho, pudessem ter essa experiência na companhia de investidores qualificados, com portfólio estruturado e experiência nesse mercado.

O resultado disso foi fantástico! Em menos de 60 minutos, foram arrecadados mais de R$ 500 mil para essas três empresas, atingindo a meta de captação estipuladas por elas.

Esse foi um momento histórico para esse mercado no Brasil, porque prova a máxima de que há dinheiro disponível para o financiamento de projetos inovadores, apesar do pessimismo com o momento da economia do país.

Mais ainda, é prova de que esse mercado só será grande e aberto para milhares de investidores quando ações disruptivas como essa se tornarem comuns e acessíveis a todos. E o resultado disso é previsível: mais negócios inovadores, economia aquecida, geração de emprego, competitividade externa e muito mais.

O Investor Day é uma iniciativa do StartSe, maior plataforma de startups do Brasil, com 3,6 mil empresas cadastradas e mais de 2,3 mil investidores.

Essa primeira experiência fez parte do curso Investimento em Startups de A a Z, também promovido pelo StartSe e ministrado pelos investidores João Kepler, eleito o melhor investidor-anjo do Brasil em 2015, Camila Farani, Vice-Presidente do Gávea Angels e Marco Poli, investidor de dezenas de startups.

Além dos investidores, o Investor Day contou também com o apoio do Broota, plataforma de crowdfunding que cuida de toda a parte burocrática e legal dos investimentos.