Dress & Go recebe investimento da Kaszek Ventures
Por Júnior Borneli
20 de abril de 2015 às 08:30 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Dress &Go, startup brasileira que aluga vestidos de coleções atuais dos mais renomados estilistas nacionais e internacionais, recebeu investimento da Kaszek Ventures. Este é o segundo aporte que a Dress & Go recebe. Em 2013, a A5 Interntet Investments também investiu na empresa.
Com a entrada do novo aporte, a Dress & Go pretende continuar expandindo a loja virtual, aumentando o número de vestidos oferecidos, e oferecer cada vez mais um serviço de alta qualidade às clientes, criando a possibilidade de ter acesso a um guarda roupa variado durante o ano todo.
Quer ter uma história de sucesso como essa? Cadastre sua startup no StartSe e fale com investidores e mentores. Acesse www.startse.com.br. É gratuito.
As fundadoras Barbara Diniz e Mariana Penazzo vieram do mercado financeiro e acabaram de entrar para uma lista da revista Forbes Brasil, que seleciona 30 jovens abaixo de 30 anos que serão destaque em 2015. A Kaszek Ventures, considerada um dos melhores Venture Capitals da América Latina, é liderada por executivos do Mercado Livre.
Como funciona
A Dress & Go conta com um acervo de 2.500 vestidos de marcas de renome como, as internacionais Missoni, Badgley Mischka, Nicole Miller e as nacionais Carlos Miele, Reinaldo Lourenço, Pedro Lourenço, Glória Coelho, Tufi Duek, André Lima, Huis Clos, entre outros. A pretensão para este ano é incrementar significativamente a variedade de vestidos, focando principalmente em estilistas internacionais, e assim oferecer ainda mais opções, para todos os gostos e situações.
Os vestidos podem ser alugados de maneira fácil e rápida para diversas ocasiões, desde uma viagem, um jantar especial, até mesmo eventos como formaturas, casamentos e grandes comemorações, por valores que variam entre R$150,00 e R$900,00. “Usar uma marca bacana pagando uma fração do preço é uma decisão inteligente, e, além disso, você não precisa mais ficar repetindo look. Mas é claro que nenhuma mulher vai abrir mão do pretinho básico em seu guarda roupa’’, finaliza Mariana, cofundadora da Dress & Go.
O negócio atende grande parte do território nacional. No site, há filtros que separam os vestidos por ocasiões, tamanhos e modelos facilitando a busca. O pagamento é feito por cartão de crédito. Após a data acordada a cliente coloca o vestido no envelope pré-pago enviado junto com a embalagem de entrega. O frete e a lavagem já estão inclusos. Além do site, a empresa possui um ateliê na capital paulista, onde as clientes podem experimentar com horário marcado, caso sintam necessidade. O prazo de aluguel pode ser de quatro ou oito dias.
A ideia
Inaugurada em fevereiro de 2013, a startup surgiu como a ideia de uma solução para atender uma demanda reprimida no Brasil, o mercado de aluguel de vestidos de grifes. “A nossa proposta é criar um novo conceito quando se trata de aluguel de vestidos, oferecemos peças de estilistas renomados do mercado nacional e internacional”, diz Bárbara, sócia e cofundadora da Dress & Go. “Acabamos sendo um test-drive. Muitas testam as marcas e depois acabam se fidelizando com esses estilistas”, completa.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários