Dress & Go recebe investimento da Kaszek Ventures

Avatar

Por Júnior Borneli

20 de abril de 2015 às 08:30 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Dress &Go, startup brasileira que aluga vestidos de coleções atuais dos mais renomados estilistas nacionais e internacionais, recebeu investimento da Kaszek Ventures. Este é o segundo aporte que a Dress & Go recebe. Em 2013, a A5 Interntet Investments também investiu na empresa.

Com a entrada do novo aporte, a Dress & Go pretende continuar expandindo a loja virtual, aumentando o número de vestidos oferecidos, e oferecer cada vez mais um serviço de alta qualidade às clientes, criando a possibilidade de ter acesso a um guarda roupa variado durante o ano todo.

Quer ter uma história de sucesso como essa? Cadastre sua startup no StartSe e fale com investidores e mentores. Acesse www.startse.com.br. É gratuito.

As fundadoras Barbara Diniz e Mariana Penazzo vieram do mercado financeiro e acabaram de entrar para uma lista da revista Forbes Brasil, que seleciona 30 jovens abaixo de 30 anos que serão destaque em 2015.  A Kaszek Ventures, considerada um dos melhores Venture Capitals da América Latina, é liderada por executivos do Mercado Livre.

Como funciona

A Dress & Go conta com um acervo de 2.500 vestidos de marcas de renome como, as internacionais Missoni, Badgley Mischka, Nicole Miller  e as nacionais Carlos Miele, Reinaldo Lourenço, Pedro Lourenço, Glória Coelho, Tufi Duek, André Lima, Huis Clos, entre outros. A pretensão para este ano é incrementar significativamente a variedade de vestidos, focando principalmente em estilistas internacionais, e assim oferecer ainda mais opções, para todos os gostos e situações.

Os vestidos podem ser alugados de maneira fácil e rápida para diversas ocasiões, desde uma viagem, um jantar especial, até mesmo eventos como formaturas, casamentos e grandes comemorações, por valores que variam entre R$150,00 e R$900,00. “Usar uma marca bacana pagando uma fração do preço é uma decisão inteligente, e, além disso, você não precisa mais ficar repetindo look. Mas é claro que nenhuma mulher vai abrir mão do pretinho básico em seu guarda roupa’’, finaliza Mariana, cofundadora da Dress & Go.

O negócio atende grande parte do território nacional.  No site, há filtros que separam os vestidos por ocasiões, tamanhos e modelos facilitando a busca. O pagamento é feito por cartão de crédito. Após a data acordada a cliente coloca o vestido no envelope pré-pago enviado junto com a embalagem de entrega. O frete e a lavagem já estão inclusos. Além do site, a empresa possui um ateliê na capital paulista, onde as clientes podem experimentar com horário marcado, caso sintam necessidade. O prazo de aluguel pode ser de quatro ou oito dias.

A ideia

Inaugurada em fevereiro de 2013, a startup surgiu como a ideia de uma  solução  para atender uma demanda reprimida no Brasil, o mercado de aluguel  de vestidos de grifes. “A nossa proposta é criar um novo conceito quando se trata de aluguel de vestidos, oferecemos peças de estilistas renomados do mercado nacional e internacional”, diz Bárbara, sócia e cofundadora da Dress & Go. “Acabamos sendo um test-drive. Muitas testam as marcas e depois acabam se fidelizando com esses estilistas”, completa.