Bill Gates quer resolver os problemas da energia nuclear
Por Paula Zogbi
16 de outubro de 2015 às 10:41 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – A energia nuclear era uma promessa e tanto – até começar a causar problemas gravíssimos, principalmente devido à enorme quantidade de lixo tóxico que produz.
Desde 2008, a TerraPower, fundada por Bill Gates como uma de suas maiores apostas em energia, busca criar um novo tipo de reator nuclear, o qual seria alimentado justamente pelo lixo que os reatores que já existem acumularam. A ambição é fornecer toda a energia dos EUA durante 800 anos e ainda diminuir o risco de proliferação de armas nucleares.
No mês passado, a companhia assinou um acordo com a China para o desenvolvimento de tecnologia, onde foi definido que a China National Nuclear Corporation e a TerraPower trabalharão conjuntamente em um reator de ondas progressivas (TWR) – o produto com o qual Gates sonha, como explica neste vídeo:
À The Atlantic, Gates explica acreditar que precisamos de um “milagre energético” e que “na ciência, milagres acontecem o tempo inteiro”.
Ainda segundo a publicação, o CTO da companhia John Gilleland acredita que a energia nuclear é a única que “poderia fornecer as enormes quantidades necessárias de que precisamos globalmente”.
Com a cooperação da China, o sonho de Gates pode estar mais próximo de se tornar realidade e, se isso ocorrer, a revolução energética pode ser rápida e mudar absolutamente tudo – principalmente nossa relação com o meio ambiente.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários