Gates e Bezos investem em novo exame para o câncer
Por Júlia Miozzo
11 de janeiro de 2016 às 13:45 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Os bilionários do mundo da tecnologia Bill Gates, homem mais rico do mundo, e Jeff Bezos, fundador da Amazon, investiram US$ 100 milhões em uma empresa um pouco diferente do que estão acostumados: a startup Grail, desenvolvedora de um teste de sangue capaz de detectar se algumas crianças têm câncer antes mesmo do que os médicos atualmente conseguem.
Segundo o portal CNN Money, a startup é um subproduto da Illumina, líder mundial no sequenciamento de DNA – que também investiu na nova empresa. A estimativa é que os testes estejam disponíveis a partir de 2019 por aproximadamente US$ 1.000 ou até menos.
O grande diferencial dos testes criados pela Grail é utilizar a técnica chamada “biópsia líquida”, que faz um escaneamento dos sinais de DNA cancerígeno na corrente sanguínea, o que poderia indicar a formação de um tumor mesmo se outro médico não conseguir encontra-lo em outro exame ou se o paciente não tiver nenhum sintoma. E isso é algo comum: muitos pacientes não sentem dor alguma ou apresentam algum sintoma de câncer até que é tarde demais.
A ideia da biópsia líquida não é nova, mas apenas agora se tornou acessível para pacientes em risco – e também é controversa, já que tentativas anteriores de utilizar a biópsia líquida foram proibidas pela FDA (Food and Drug Administration) dos EUA.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários