11 de janeiro de 2016 às 13:45 - Atualizado há 5 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
SÃO PAULO – Os bilionários do mundo da tecnologia Bill Gates, homem mais rico do mundo, e Jeff Bezos, fundador da Amazon, investiram US$ 100 milhões em uma empresa um pouco diferente do que estão acostumados: a startup Grail, desenvolvedora de um teste de sangue capaz de detectar se algumas crianças têm câncer antes mesmo do que os médicos atualmente conseguem.
Segundo o portal CNN Money, a startup é um subproduto da Illumina, líder mundial no sequenciamento de DNA – que também investiu na nova empresa. A estimativa é que os testes estejam disponíveis a partir de 2019 por aproximadamente US$ 1.000 ou até menos.
O grande diferencial dos testes criados pela Grail é utilizar a técnica chamada “biópsia líquida”, que faz um escaneamento dos sinais de DNA cancerígeno na corrente sanguínea, o que poderia indicar a formação de um tumor mesmo se outro médico não conseguir encontra-lo em outro exame ou se o paciente não tiver nenhum sintoma. E isso é algo comum: muitos pacientes não sentem dor alguma ou apresentam algum sintoma de câncer até que é tarde demais.
A ideia da biópsia líquida não é nova, mas apenas agora se tornou acessível para pacientes em risco – e também é controversa, já que tentativas anteriores de utilizar a biópsia líquida foram proibidas pela FDA (Food and Drug Administration) dos EUA.
Comentários