Apple e Amazon se juntam à Foxconn em oferta por semicondutores da Toshiba

Avatar

Por Lucas Bicudo

6 de junho de 2017 às 10:56 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Segundo o presidente da Foxconn, Terry Gou, a Apple e a Amazon irão se juntar à oferta de sua empresa para o negócio de semicondutores da Toshiba.

Não ficou imediatamente claro se isso será um investimento direto na unidade ou se será um financiamento.

A Foxconn de Taiwan, formalmente conhecida como Hon Hai Precision Industry Co, também se associou com a unidade japonesa Sharp Corp no negócio.

Não deixe de  conferir: Temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema

A Toshiba depende da venda da unidade – a maior fabricante de chips NAND do mundo – para cobrir bilhões de dólares em excessos de custos na atual unidade nuclear Westinghouse.

A Foxconn não é vista como uma vantagem na venda da unidade, que a Toshiba avaliou em pelo menos US$ 18 bilhões, devido aos seus laços profundos com a China. O governo japonês disse que vai bloquear qualquer acordo que arrisque a transferência da tecnologia de chaves de dados do país.

(via Venture Beat)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]