7 motivos que fazem Family Offices amarem investir em startups

Da Redação

Por Da Redação

14 de junho de 2016 às 14:28 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Family Offices estão investindo cada vez mais em startups. É natural: são investimentos que precisam de muito dinheiro, podem dar retornos espetaculares e um pouco de mentoria cai bem para eles (principalmente de Family Offices que são de famílias que possuem pessoas… renomadas).

Investimento em startup não é algo simples, mas pode ser altamente lucrativo: por isso preparamos essa série para que você aprenda a investir da maneira correta. Existem 7 motivos pelos quais os Family Offices adoram startups.

Dá uma olhada: 

1. Investimento Ativos – FO são historicamente passivos e seus investimentos de risco eram através de instrumentos tradicionais. Isso mudou: agora os FO tendem a ser mais seletivos e participativos, agindo de maneira mais ativa – muitas vezes até com participação nos conselhos.

2. Visão de longo prazo – FO não precisam de muita liquidez e geralmente são mais pacientes que fundos tradicionais, podendo participar de ciclos maiores. A pressão para realizar o investimento de tempos em tempos não existe.

3. Sem regras – Não existem regras que prendem as FOs (apenas as que elas próprias fazem). Ou seja, o investimento pode ser feito da maneira que eles quiserem, sem se preocupar com o tamanho do investimento, por exemplo.

4. Mistura de Equity e Dívida – FOs podem fazer o investimento seja em equity, dívida ou uma mistura dos dois e cada tipo de investimento tem sua vantagem. Pense em startups que precisam vender equity enquanto ainda não estão no mercado, mas preferem dívida ao lançarem seus produtos.

5. Conexões- FOs gostam de poderem aumentar sua rede de influência, tanto quanto resultado financeiro.

6. Investimento de impacto – Não é apenas dinheiro: FOs possuem missões. Se a sua startup está resolvendo problemas reais, é capaz que FOs alinhados com a missão invistam em você para melhorar o mundo.

7. Expertise – FOs tem contratado grandes talentos nos últimos anos, principalmente para impulsionar os investimentos mais diretos.

(Via The Combine)

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]