YouTube lança YouTube Red, serviço pago sem anúncios e com conteúdo exclusivo

Avatar

Por Júlia Miozzo

22 de outubro de 2015 às 10:02 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Na última quarta-feira (21), o YouTube anunciou que a versão paga realmente existira – é o YouTube Red, que vai permitir que o usuário assinante assista vídeos sem exibição de anúncios, e faça o download de vídeos no celular ou tablet para poder assistir off-line; como muitos usuários do site já pediram, ele também terá um  recurso que permite a reprodução de vídeos enquanto outro aplicativo está em uso.

O preço da assinatura será de US$ 10 mensais, o que, no Brasil, equivale a aproximadamente R$ 40. Nos Estados Unidos, a versão paga será lançada no dia 28 de outubro – e os usuários poderão testa-la gratuitamente por um mês a partir deste dia. Ainda não existe previsão de quando ele estará disponível no Brasil.

Um dos youtubers que estarão no YouTube Red é Felix Kjellberg, o youtuber mais rico do mundo, dono do canal PewDiePie. O programa, chamado Scare PewDiePie, vai mostrar o sueco vivendo situações tiradas de seus jogos de video game favoritos, como um reality show.

O YouTube Red é compatível com o Google Play Music, ou seja, assinando um, será possível ter acesso ao outro.

Além de sua versão paga, o YouTube anunciou o apliativo YouTube Music, que “é projetado para tornar a descoberta e reprodução de músicas mais fácil do que nunca”. Nele, será possível escolher uma música de sua preferência e, com base nela, o serviço vai tocar outras que se assemelhem ao seu gosto.